Anterior

Próximo

Artigo

Outros Temas

Ver perfil

A BELEZA QUE VEM DE DENTRO

Sempre buscamos encontrar um parceiro ou uma parceira para poder dividir as coisas da nossa vida. Mas antes de começarmos um relacionamento sério com alguém, devemos nos amar, nos respeitar. Como fazer para descobrir a beleza que vem de dentro?

Você é uma pessoa provida de sentimentos, moral, educação, princípios e um emaranhado de coisas que faz você ser você. Às vezes nos esquecemos destes detalhes importantes, e começar a analisa-los, isso é uma extraordinária forma de se apreciar e de se amar. 

Sempre estamos preocupados com a nossa beleza externa. Cabelo, pele, peso, altura, etc. A sociedade atual dita às regras do que é bonito. Mas o que é bonito para os outros é o que te faz bem? É o que você é capaz de alcançar? Com a expansão das redes sociais pelo mundo, sempre encontramos pessoas com problemas aparentemente grandes, mas que sempre estão com um sorriso estampado no rosto, porque elas sabem o valor da beleza que vem de dentro delas, e isso as torna muito especiais.

A beleza externa é apenas um cartão de visita, que muitas vezes se apresenta muito bem, mas que mostra totalmente o oposto do que é expressado em gestos. É comum encontrarmos pessoas que se importam apenas com o exterior, e se esquecem de se tornar pessoas melhores, de aprimorar os seus princípios, sua educação.

A autoestima é algo tão importante quando a beleza estética. Saber se conhecer é se olhar no espelho e observar detalhes que antes eram passados despercebidos. É poder parar para pensar sobre você mesmo e descobrir o quanto você é importante para todos a sua volta. Você possui laços familiares e de amizades com um valor muito especial. Então, porque ficar se preocupando o tempo todo com a beleza estética, se você nem ao menos se dá o valor? E tudo o que você aprendeu a vida, escola, trabalho e faculdade, jamais podem ser tirados de você. 

Assim que começamos a nos entender, a beleza interior se aflora. Assumir os nossos erros e defeitos é o primeiro passo para se tornar uma pessoa agradável. Mas lembre-se de ser agradável para você e não somente para os outros. Trate as pessoas como você gostaria que fosse tratado, e você verá que a sua vida poderá mudar, e até mesmo aquela beleza que você tanto almejava, começará a florir. Porque isso é algo que vem de dentro para fora. E você começará a perceber que a vida pode até ser curta, mas não é pequena. 

 

Publicado por: Nome completo

Voltar