Anterior

Próximo

Artigo

Rural

Ver perfil

Administração rural e seu papel nos resultados da gestão agrícola

A administração tornou-se o principal desafio para o mundo dos negócios, inclusive os agronegócios, e para todas as organizações que dele participam. O administrador passou a ser o elemento fundamental para a sobrevivência e sucesso das organizações, sejam elas urbanas ou rurais, em qualquer que seja o nível administrativo em que esteja situado, executando processos administrativos (planejar, organizar, dirigir e controlar) para o alcance de resultados (eficácia), fazendo o melhor uso possível dos recursos disponíveis (eficiência).

ADMINISTRAR É FAZER ACONTECER

Administrar não significa simplesmente executar tarefas ou operações, mas fazer com que elas sejam realizadas por outras pessoas em conjunto e de maneira satisfatória e que traga resultados. A administração não é uma ciência exata, mas uma ciência social, pois ela lida com negócios e organizações, basicamente através de pessoas e conceitos.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Processo significa uma sequência de ações que se sucedem para chegar a um determinado ponto. Uma maneira sistemática de fazer as coisas. É um meio, método ou maneira de conduzir certas atividades. Administradores, independentemente de seus níveis ou funções, se engajam continuamente em certas atividades inter-relacionadas – como planejar, organizar, dirigir e controlar – para alcançar os objetivos desejados. Assim, o processo administrativo é o conjunto e sequência das funções administrativas.

Publicado por: Nome completo

Voltar